Clube dos direitos humanos - Aristides Sousa Mendes
(Teresa Pedro)

 Esta disciplina permite acesso a todos os utilizadores
 Esta disciplina exige uma chave de inscrição

Funções do Professor Dinamizador

“Clube dos Direitos Humanos – Aristides de Sousa Mendes” – BE/CRE

Uma vez que o Clube faz parceria com a BE/CRE, são integradas como funções do docente responsável do Clube, as seguintes atividades:

- Rentabilizar todas as possibilidades de parcerias de que o concelho dispõe e que têm vindo a colaborar regularmente com o Agrupamento: Biblioteca Municipal de Góis, Fundação Aristides de Sousa Mendes, Amnistia Internacional, Clube de Jornalismo, entre outros.

- Proporcionar acompanhamento a alunos motivados para desenvolver atividades no âmbito dos Direitos Humanos.

- Motivar e sensibilizar os alunos e a Comunidade Educativa e Local, para a temática dos Direitos Humanos, proporcionando a disseminação das experiências, através da organização de atividades, a saber: projeção de filmes, exposições, debates, divulgação escrita através da imprensa local, entre outras.

- Sensibilizar, divulgar e dinamizar o espírito crítico e de iniciativa perante a Comunidade Educativa e Local, no sentido de desenvolver a consciência cívica da mesma.

- Desenvolver a autonomia, espírito crítico e desejo de intervenção crítica, no espaço em que cada um se insere, enquanto cidadãos livres no exercício consciente de seus plenos direitos.

Esta disciplina permite acesso a todos os utilizadores  Esta disciplina exige uma chave de inscrição